Bolsonaro diz que o ‘ideal’ seria deixar o PSL e criar um novo partido

No último domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro deixou no ar a possibilidade de criar um novo partido e sair do PSL. O presidente afirmou que o “ideal” seria se separar do partido pelo qual foi eleito. A declaração foi feita antes do mandatário deixar Abu Dhabi e embarcar para a Arábia Saudita.

Bolsonaro está protagonizando, junto ao deputado Luciano Bivar (PE), líder da sigla, uma disputa interna no partido. Isso porque o partido está dividido entre uma parte ligada à família Bolsonaro e um lado mais simpatizante do deputado pernambucano. “O ideal agora é como se fossem gêmeos xifópagos [ligados entre si por uma parte do corpo]. Precisa separar. Cada um segue seu destino.”

Veja também: Bolsonaro convida a China para participar do leilão de cessão onerosa

O presidente da República afirmou que a crise no partido é algo “imaturo”. “A gente sabia que seria difícil. Está sendo um pouco mais. Mas todo mundo está acreditando na gente, fazendo acordos.”

Bolsonaro afirmou que apesar das dificuldades, “todo mundo” acredita no Brasil. “Há a esquerda toda contra nós, o PSL”, destacou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na última sexta-feira (25), Bolsonaro chegou a levantar a hipótese de se tornar um presidente sem partido, caso a crise em seu partido não fosse amenizada. Entretanto, nesta segunda (28), o presidente disse que “não teria dificuldade em criar um partido nesse sentido”.

O mandatário deu até um nome para um possível novo partido.”PDN (Partido da Defesa Nacional). É um nome bonito, né? tem que ser um nome que agregue”, disse.

Última etapa da viagem internacional de Bolsonaro

O presidente Bolsonaro chega a Riad, na Arábia Saudita, nesta segunda. Dessa forma, o presidente pretende fazer acordos na área militar. “Temos algo a levar, sim, no bolso. Sempre há interesse em questões militares. Todas as hipóteses estão na mesa. Eles estão confiando na gente”, afirmou.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião