Balanços da semana

Bolsonaro: Brasil resgatou credibilidade e economia “está dando certo”

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou nesta terça-feira (27) em conversa com apoiadores, que o Brasil resgatou a credibilidade internacional. Consequentemente, isso gerou recomendação de compra da moeda brasileira, o que serve como indicador de que a economia está “dando certo”, informou.

“O Brasil é um país que resgatou a credibilidade lá fora”, ressaltou o mandatário, que estava acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Além disso, Bolsonaro, ao expressar otimismo em relação à economia do País, utilizou como argumento o bom desempenho da geração de novos empregos.

Segundo Guedes, “A economia está voltando em V como a gente achava que ia voltar”, reforçou. “No mês passado, como disse o presidente, (foram) 250 mil novos empregos e 300 mil novas empresas”, concluiu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no mês passado, indicaram a abertura líquida de 249.388 vagas de trabalho em agosto.

Agronegócio salvou o Brasil de um colapso econômico, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do agronegócio para a recuperação da economia que foi impactada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A declaração foi feita no dia 18 de setembro durante evento para a entrega de cerca de 1.800 títulos de propriedade rural a agricultores familiares em Sorriso (MT).

“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”, declarou o presidente.

Saiba Mais: Agronegócio salvou o Brasil de um colapso econômico, diz Bolsonaro

O presidente também elogiou Mato Grosso, afirmando que este foi um dos estados que não se “acovardou” e enfrentou o Covid-19. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir, essa região, esse Estado, agiu dessa maneira.”

Bolsonaro, novamente, criticou a política do “fica em casa” adotada no combate à pandemia. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa a economia vemos depois, isso é para os fracos”, afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião