Bolsonaro: Brasil foi aceito como aliado extra-Otan

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil foi aceito pelos Estados Unidos como aliado extra da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Com a aliança, o País terá mais mais assistência no campo militar e no mercado de defesa.

“Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos, ao sermos aceitos pelo presidente Donald Trump como aliado extra-Otan. Possibilidade que permite nos equiparmos melhor e interagir mais com o mercado de defesa”, afirmou Bolsonaro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O presidente participou no último sábado (15) da Festa Nacional da Artilharia (Fenart), que celebra o aniversário do marechal Emílio Luiz Mallet em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, Bolsonaro voltou a falar sobre a posse de armas no Brasil. Para ele, a população deve ter a liberdade de optar pelo armamento individual.

Saiba mais: Governo publica novo decreto de armas e cidadão comum não poderá ter fuzil

“Nossa vida tem valor, mas tem algo muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplo na América Latina. Não queremos repeti-lo. Confiando no povo, confiando nas Forças Armadas, esse mal cada vez mais se afasta de nós”, declarou Jair Bolsonaro.

O presidente disse que é necessário mais do que o Parlamento para a implementação de medidas políticas. Segundo Bolsonaro, o apoio popular é fundamental para “impor uma política que reflita paz e alegria”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Encontro de Bolsonaro com Donald Trump

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que apoia o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A declaração foi dada à Imprensa, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Casa Branca.

Saiba mais: Ao lado de Bolsonaro, Trump diz que apoia entrada do Brasil na OCDE

Bolsonaro e a comitiva presidencial estiveram nos Estados Unidos (EUA) no mês de março. O principal objetivo da viagem foi de garantir a entrada do Brasil na OCDE.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião