Bolsonaro brinca com estudantes dizendo que aposentadoria depende deles

Na cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, o presidente Jair Bolsonaro disse em tom de brincadeira aos estudantes que estavam no evento que a aposentadoria dependeria do trabalho deles. O evento teve como objetivo de falar sobre a reforma da Previdência aos alunos do Ensino Fundamental.

“Até vocês, quando vocês estiverem trabalhando vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás. Então nós precisamos formar bem vocês”, disse Jair Bolsonaro se referindo ao atual sistema de aposentadoria.

Logo após a declaração, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez sinal negativo com a mão, lembrando da nova proposta da reforma da Previdência. No texto está incluso o regime de capitalização, no qual cada trabalhador seria responsável pela própria poupança no futuro.

Em resposta o ministro disse, “nós vamos libertá-los deste peso”. No sistema atual, as pessoas que estão trabalhando contribuem para pagar benefícios daqueles que estão inativos.

“O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando”, disse o presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nova proposta da reforma da Previdência

Em seguida, o presidente fez referência a nova posposta de capitalização, que seria voltada apenas para aqueles que iniciarão no mercado de trabalho. “Estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra”, completa.

Saiba Mais:  “Maior inimigo da reforma da Previdência é o próprio governo”, diz Ramos

Durante o evento Bolsonaro afirmou que deseja o Brasil “um país grande”. Além disso, o presidente espera que as crianças sejam melhores do que a geração do seus pais. Ademais, o convite às crianças teve como intuito repassar os valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira Nacional.

Jair Bolsonaro afirmou que a educação é a garantia de um futuro melhor.”O que vai fazer vocês felizes lá na frente vai ser o conhecimento que vocês adquirem na escola agora. E só tem uma maneira de adquirir conhecimento: respeitar professor, respeitar o símbolo da República, respeitar os mais velhos, pedir bênção para papai e para mamãe logo cedo. Porque assim todos nós seremos felizes no futuro.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião