Jair Bolsonaro anuncia general como porta-voz do governo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda (14) o general Otávio Santana do Rêgo Barros para a função de porta-voz do governo.

Barros tem experiência em comunicação social e relação com a imprensa. Ele traz em seu currículo a participação na Missão de Paz no Haiti. O general chefiava o Centro de Comunicação Social do Exército, sob o comando do general Eduardo Villas Boas. Atualmente, quem ocupa este cargo é o general Edson Leal Pujol.

O site G1 já trazia a informação na manhã desta segunda de que a equipe de Jair Bolsonaro o pressionava para acelerar a nomeação. Os vários recuos, dados pelo próprio presidente, nas duas primeiras semanas preocuparam o governo.

Saiba mais: Deputado de 1º mandato vai representar o governo na Câmara

Recuos de Bolsonaro nos primeiros dias de governo

Pelo menos três declarações causaram surpresa em integrantes da própria equipe. Foram desmentidas ou corrigidas logo depois:

Saiba mais: Bolsonaro decidirá reforma da Previdência na semana que vem, diz Onyx

No segundo caso, o novo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, precisou ir a público retificar o presidente. Ele disse que não haverá mudança na alíquota do Imposto de Renda (IR).

Em relação ao caso Boeing-Embraer, o próprio Bolsonaro declarou, após reunião com integrantes do governo, que não iria se opor à transação.“Reunião com representantes dos Ministérios da Defesa, Ciência e Tecnologia, Rel. Ext. e Economia sobre as tratativas entre Embraer (privatizada em 1994) e Boeing. Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados. A União não se opõe ao andamento do processo”, o presidente tuitou.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião