Bolsonaro perdeu acesso ao Twitter após briga com Carlos, diz Época

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não teria mais os códigos de acesso de sua conta oficial no Twitter. Segundo a revista “Época”, o filho do presidente, Carlos, se recusaria a passar a senha para o pai.

Segundo a revista, essa seria a razão pela qual o presidenteBolsonaro não postaria nada no Twitter há três dias. A última mensagem publicada pelo mandatário teria sido no último domingo, sobre a Páscoa.

A revista salienta que Carlos estaria se comportando dessa forma como retaliação ao pai, após uma discussão ocorrida no domingo. O desentendimento entre os dois teria ocorrido após o vereador do Rio de Janeiro ter publicado um vídeo de Olavo de Carvaho atacando o vice-presidente, Hamilton Mourão. A gravação foi publicada na conta oficial do presidente Bolsonaro, que não teria apreciado a atitude.

Após a discussão com o pai, Carlos estaria em um clube de tiro em Florianópolis, frequentado no passado.

Clima péssimo

O clima no Palácio no Planalto estaria muito negativo. O presidente cancelou um café da manhã que teria nesta quinta-feira (25) com jornalistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A tensão entre a família Bolsonaro e o vice-presidente Mourão está ocorrendo há vários dias. O filho Carlos, responsável pelas redes sociais do presidente desde a época da campanha eleitoral, teria uma desavença pessoal com o general da reserva.

Saiba mais: Estudo coordenado por equipe de Bolsonaro propõe acabar com Simples

Nos últimos dias, Carlos publicou uma série de mensagens com críticas ao vice-presidente e a militares. Uma atitude que gerou desconforto ao governo.

Presidente tenta botar panos quentes

Na última terça-feira (23), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Bolsonaro queria “colocar um ponto final” na divergência.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Um outro tema que o senhor presidente gostaria de colocar um ponto final é essa discussão entre o senhor, essa pretensa discussão, entre o senhor vice-presidente e o vereador Carlos Bolsonaro que é filho do nosso presidente. […] Quanto aos seus filhos, em particular ao Carlos, o presidente enfatiza que ele sempre estará ao seu lado. […] E eu abro aspas para a frase ‘é sangue do meu sangue'”, afirmou Rêgo Barros, “Em relação ao general Mourão, o presidente destacou que ele é o subcomandante do governo, ele topou o desafio das eleições, e terá a consideração e o apreço do senhor presidente”.

Saiba mais: Salário mínimo proposto pelo governo Bolsonaro é de R$ 1.040 para 2020

Entretanto, logo depois da declaração do porta-voz da Presidência, Carlos Bolsonaro voltou a publicar críticas diretas ao vice-presidente. Ele se referiu ao general como “tal de Mourão” e “queridinho da imprensa”. O filho do presidente chegou a criticar uma declaração dada por Mourão uma semana após o atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018.

Quer saber mais sobre o IPO da Vamos Locação. Acesse AQUI para obter o relatório.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião