Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família será pago a beneficiados neste ano

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta (4) que o governo vai implementar a 13ª parcela do Bolsa Família. A declaração foi dada em seu pronunciamento ao vivo semanal pelo Facebook.

Promessa de campanha de Bolsonaro, ele disse que a medida já é “do conhecimento de todos”. Afirmou também que o 13º do Bolsa Família será anunciado oficialmente na próxima semana.

Saiba mais: Greve dos caminhoneiros: vídeo de Bolsonaro desagrada sindicalistas

“Vou adiantar um item aqui que é do conhecimento de todos vocês: o 13º do Bolsa Família”, disse ele, ao lado dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). “Lá atrás, o PT negou no Senado um projeto que tratava desse assunto, então nós resolvemos aqui, pelo Executivo, tratar desse assunto. E o 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. Vai atingir diretamente os mais necessitados”.

Saiba mais: Bolsonaro e lideranças partidárias se reúnem no Palácio do Planalto

[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]

Sem dar muitos detalhes sobre como o governo vai custear a despesa extra com o programa símbolo dos governos petistas, o presidente disse que os recursos virão “do combate à fraude”.

“O trabalho [de combater fraudes] é cansativo, tem que pegar um a um, fazer cruzamento, mas está dando certo, e o 13º do Bolsa Família está garantido então para o pessoal do Bolsa Família no final do ano”, declarou, dando a entender que a parcela extra do programa será já destinado aos beneficiados em 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O presidente tem usado as redes sociais, em especial o Twitter, para contar aos seus seguidores sobre os trabalhos do governo federal. Semanalmente, às quintas-feiras, ele se reúne com ministros para fazer um pronunciamento em vídeo pelo Facebook. Além das ações de sua gestão, ele opina sobre diversos temas.

Saiba mais: Rodrigo Maia articula reforma tributária alternativa à do Executivo

Bolsonaro usa do espaço também para fazer críticas à oposição e à imprensa. No pronunciamento desta quinta, ele disse que o jornal Valor Econômico publica notícias falsas a respeito do governo.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião