Bolsas mundiais operam estáveis em dia de Thanksgiving nos EUA

As bolsas mundiais operam de forma estável na manhã desta quinta-feira (26). Hoje é feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) nos Estados Unidos, fazendo com que o mercado permaneça fechado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O feriado também é parcialmente estendido para a próxima sexta-feira (27), quando o mercado funcionará em apenas meio pregão. O evento pode dimiuir o volume negociado nas bolsas mundiais, além de instaurar uma cautela dos investidores após máximas históricas, como do Dow Jones nesta semana.

O mercado continua de olho no desenvolvimento das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). Embora três medicamentos — de Moderna, AstraZeneca e Pfizer — estejam em estágios avançados, o sentimento ainda é de cautela, uma vez que o número de infecções continua a aumentar nos Estados Unidos e Europa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Na última quarta-feira (25), foram registradas 2.294 novas mortes pela doença no território norte-americano, o maior patamar registrado desde o final de junho. De acordo com o Federal Reserve (Fed), a atividade econômica nos estadunidense contina se recuperando, mas a pandemia provocou um “tremendo” impacto no país e no mundo.

Na Alemanha, a premiê Angela Merkel disse que o lockdown parcial estabelecido no país não se encerrará no final deste mês, como planejado inicialmente, e será ampliado até o dia 20 de dezembro, sendo possivelmente prorrogado até o início do ano que vem.

Ademais, hoje o dia é cheio de dados econômicos no exterior. Enquanto a França divulgará a confiança do consumidor de novembro, a Itália apresentará a balança comercial fora da União Europeia (UE). O México divulgará a atividade econômica mensal e anual referente ao mês de setembro, além do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre deste ano.

No mercado de commodities, o barril de petróleo Brent opera em queda no mercado futuro, com baixa de 0,93%, a US$ 48,08. O minério de ferro fechou com uma alta de 2,11% na Bolsa de Dalian, na China, cotado a 897 iuanes por tonelada, equivalente a US$ 136,42.

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h10:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, mesmo atentos ao avanço das vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus, permanecem incertos quanto a segunda onda da doença. A espera por um medicamento sustenta o otimismo dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião