Bolsa de Valores e bancos não abrirão nesta quinta-feira, 11 de junho

Nesta quinta-feira (11) os bancos e a Bolsa de Valores brasileira estarão fechados devido ao feriado de Corpus Christi. As entidades financeiras não adotaram a antecipação dos feriados proposta na cidade São Paulo e seguem o calendário original.

De acordo com a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), “não haverá atividade de negociação, liquidação, registro e depósito centralizado de ativos” no próximo dia 11 de junho, pois não é um dia útil.

Por tanto, o sistema financeiro não terá transações e liquidações durante o feriado. A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão; B3SA3) ficará fechada, sem negociações, e não haverá atendimento bancário em todos os municípios brasileiros, inclusive São Paulo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Isso fará com que os vencimentos de contas, agendamento de pagamentos e envios de transferência sejam prorrogados para a sexta-feira (12).

Bolsa de Valores não adota megaferiado em São Paulo

O  prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou em maio a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra. A medida vem à tona com o intuito de elevar a taxa de isolamento social para enfrentar a pandemia do coronavírus (Covid-19). No entanto, a B3 confirmou que funcionaria normalmente na semana do feriado extendido de São Paulo.

Em carta enviada ao governador João Doria, dez entidades, incluindo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a B3, pediram que os feriados bancários fossem mantidos em seus dias originais.

Saiba mais: B3 (B3SA3) confirma funcionamento no megaferiado em São Paulo

Segundo a Bolsa de Valores de São Paulo, “através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião