Boeing paralisa produção em fábrica no estado de Washington

A fabricante de aeronaves Boeing anunciou nesta segunda-feira (23) que vai paralisar as atividades em sua fábrica na região de Puget Sound, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

A Boeing informou que, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) vai começar a reduzir gradativamente a produção, a partir desta segunda-feira. A companhia prevê que a paralisação total aconteça na próxima quarta-feira (25).

De acordo com a multinacional, a suspensão deve ter duração de 14 dias. “A Boeing vai continuar a avaliar as orientações e as ações do governo sobre o covid-19 e o impacto associado a todas as operações da empresa”, informou a companhia.

Boeing pede ajuda à Casa Branca

A Boeing solicitou a autoridades da Casa Branca e do Congresso norte-americano uma ajuda imediata para conter os efeitos negativos que o setor está sofrendo por conta da pandemia de coronavírus. As informações são da “Bloomberg” e foram publicadas na noite da última segunda-feira (16).

Saiba mais: Boeing pede ajuda à Casa Branca para conter efeitos do coronavírus

A ideia da empresa do setor aéreo, um dos setores corporativos mais prejudicados pela disseminação do Covid-19, é conter possíveis demissões que possam vir com a crise no setor e criar medidas para não prejudicar empresas menores, que trabalham com a fabricação de peças e sistemas para as aeronaves da Boeing.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

As companhias fabricantes de aeronaves estão encarando a crise mais forte do setor desde os ataques do 11 de setembro, quando os países acabaram fechando fronteiras.

A Boeing confirmou estar em tratativas com o governo de Donald Trump para pensar em medidas que possam ajudar seu setor. “Agradecemos como o governo e o Congresso estão se engajando com todos os elementos da indústria da aviação durante esse período difícil”, informou a empresa.

Após a divulgação da medida, às 16h35 desta tarde as ações da Boeing (BOEI34) variam positivamente em 8,21%, na Bolsa de Valores de São Paulo. Os papéis estão cotados a R$ 549,73.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião