Boeing se prepara para descontinuar modelo jumbo 747

A Boeing irá descontinuar as operações com o jumbo 747, em um movimento de encerrar uma história de meio século para o jato pioneiro de corredor duplo.

Nesse sentido, o último 747-8 irá sair de uma fábrica baseada na área de Seattle, no estado de Washington, em cerca de dois anos. A decisão da Boeing ainda não foi oficialmente divulgada, no entanto pode ser identificada em mudanças nas demonstrações financeiras, afirmaram pessoas familiarizadas com o assunto à “Bloomberg”.

Apesar de popular entre passageiros, a verão final do 747 nunca decolou comercialmente, visto que as companhias aéreas se voltaram para aviões bimotores para a realizar voos de longo alcance. Da mesma maneira, a Airbus já se prepara para fabricar o último modelo de seu jumbo A380.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Boeing jumbo 747 enfrenta escassez de demanda com pandemia

Além disso, as aeronaves de modelo jumbo também enfrentam o problema da pandemia do novo coronavírus. Com a crise, as fabricantes carecem de compradores para os modelos mais novos, visto que o número de rotas que necessitam de grandes jatos é reduzido.

Saiba  mais: Trump: Boeing está “avançando muito” na questão do 737 Max

A aeronave 747 conhecida como “Rainha dos Céus” da Boeing foi lançada em 1970, em uma aposta da fabricante que transformou as viagens, porém quase a levou à declarar falência

O modelo apresentava uma escada em espiral que levavam a um luxuoso salão no andar de cima em sua verão para passageiros. Ao tempo que os cargueiros mostravam um nariz articulado que se abria para carregamento, de automóveis a equipamentos de perfuração de petróleo.

O jumbo 747  acumulou até o momento 1.571 pedidos ao longo das décadas, ficando no segundo em volume entre jatos de corpo largo. O modelo perde apenas para o Boeing 777.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião