Boeing pede ajuda à Casa Branca para conter efeitos do coronavírus

A Boeing solicitou a autoridades da Casa Branca e do Congresso norte-americano uma ajuda imediata para conter os efeitos negativos que o setor está sofrendo por conta da pandemia de coronavírus. As informações são da “Bloomberg” e foram publicadas na noite da última segunda-feira (16).

A ideia da empresa do setor aéreo, um dos setores corporativos mais prejudicados pela disseminação do Covid-19, é conter possíveis demissões que possam vir com a crise no setor e criar medidas para não prejudicar empresas menores, que trabalham com a fabricação de peças e sistemas para as aeronaves da Boeing. As informações foram ditas à “Bloomberg”, por pessoas próximas ao assunto.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

A Boeing e sua rival Airbus, da Europa, estão encarando a crise mais forte do setor desde os ataques do 11 de setembro. À época, países acabaram fechando fronteiras.

A Airbus anunciou recentemente que iria para com a produção e a montagem em suas fábricas francesas e espanholas por quatro dias. A medida foi tomada com o objetivo de impor determinações de saúde, como limpeza e distanciamento.

De acordo com Ron Epstein, analista do Bank of America, o setor aeroespacial terá grandes problemas no curto prazo e, provavelmente, nos próximos meses também disse em relatório.
“Em nossa opinião, os modelos globais de negócios de companhias aéreas estarão sob estresse, as companhias aéreas reduzirão investimentos, os planos de crescimento serão cortados e haverá recuperações judiciais de companhias aéreas”, afirmou Epstein.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/910_Suno-1420x240_BC-Fundo-Imobiliário_02-1-e1699905392276.gif

Em comunicado, a Boeing afirmou que “o acesso de curto prazo à liquidez pública e privada será uma das maneiras mais importantes para companhias aéreas, aeroportos, fornecedores e fabricantes conseguirem a recuperação”.

A Boeing confirmou estar em tratativas com o governo de Donald Trump para pensar em medidas que possam ajudar seu setor. “Agradecemos como o governo e o Congresso estão se engajando com todos os elementos da indústria da aviação durante esse período difícil”, informou a empresa.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião