BNDESPar confirma intenção de vender fatia na Suzano (SUB3) com follow-on

A BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), confirmou que estuda alienar a totalidade das ações ordinárias da Suzano (SUZB3) sob sua posse. O processo de venda dos papéis aconteceria por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on).

Além disso, a BNDESPar afirmou que de fato, como havia saído na mídia, selecionou o JPMorgan para ser o coordenador líder da potencial oferta, “uma vez que o banco americano ofereceu a menor taxa”. O consórcio terá ainda o Bank of America, o Itaú BBA, e Bradesco BBI e a XP Investimentos.

O documento foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como esclarecimento de uma matéria publicada na imprensa relacionada ao assunto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A BNDESPar esclarece inicialmente que, na condição de companhia aberta e de relevante investidora institucional do mercado de capitais brasileiro, examina permanentemente oportunidades de investimento e desinvestimento de seu portfólio e, ciente de sua responsabilidade frente à legislação e regulamentação aplicável, realiza tempestivamente as comunicações exigidas pela legislação a que se encontra sujeita”, informou o fato relevante.

Suzano informa que BNDESPar estuda alienar participação na empresa

A Suzano confirmou, na noite da última quinta-feira (3), que recebeu a informação do BNDESPar dizendo que o braço de investimentos do banco de fomento estatal estuda alienar a totalidade das ações ordinárias da empresa sob sua posse.

Até a última segunda-feira (31), o BNDESPar possuía 150.217.425 ações da Suzano, o equivalente a 11,03% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia. Essa fatia é correspondente a R$ 7,207 bilhões, uma vez que o valor de mercado da empresa gira em torno de R$ 65,340 bilhões.

“Além disso, o BNDESPAR ressaltou que o lançamento da oferta pública em questão está sujeito a diversos fatores, entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da CVM e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável”, diz o fato relevante publicado.

O BNDESPar solicitou a “cooperação da companhia e de seus executivos, com vistas à implementação das transação, incluindo a disponibilização das informações e documentos necessários para a viabilização da transação”. A Suzano, por sua vez, informou qu manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados nos termos da legislação aplicável sobre os futuros desdobramentos da operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião