BNDES seleciona grupo para estudar privatização dos Correios

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estabeleceu o consórcio Postar como vencedor do processo de seleção para estudar a privatização dos Correios.

O grupo, composto por Accenture do Brasil e pelo escritório de advocacia Machado Meyer, fará os estudos que indicarão as alternativas de desestatização para o setor postal e embasarão a decisão do governo. Atualmente, o serviço é prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Ao todo, foram nove consórcios que participaram da seleção que se iniciou em maio. Os três melhores colocados tiveram de analisar a qualidade técnica dos participantes e do preço ofertado por cada um. O Postar apresentou o menor preço de R$ 7,8 milhões.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

De acordo com o BNDES, os estudos do consórcio serão supervisionados pela instituição e pelo Comitê Interministerial formado com integrantes do Ministério da Economia, Comunicações e da ECT.

Greve dos Correios tem 70% de adesão dos funcionários da empresa, aponta federação

A greve dos Correios, anunciada na última terça-feira (18), contou com a adesão de 70% dos colaboradores da empresa no primeiro dia, de acordo com dados da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).

A assessoria dos Correios, no entanto, comunicou que a paralisação foi acatada por 15% dos empregados da empresa (até a tarde da última terça). Até o momento, não há negociação em curso entre os funcionários e a empresa. A próxima assembleia está marcada para o sábado (22).

O movimento dos trabalhadores dos Correios visa discutir alguns benefícios dos funcionários, como o auxílio-alimentação e o desconto que é feito em relação a este pagamento. A companhia estatal quer realizar alterações que poderiam diminuir, no total, R$ 4.800 na conta de cada trabalhador ao fim de um ano, de acordo com o sindicato.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião