BNDES cria linha de crédito em apoio à energias renováveis

Em evento com a presença do presidente Michel Temer, o BNDES anunciou uma nova linha de crédito que será utilizado no auxílio de investimento em energia renovável como eólica e solar.

O financiamento que ficou conhecido como Finame Energia Renovável terá um investimento inicial de R$ 2 bilhões será disponibilizado nas construções de condomínios, empresas, ruralistas e também para pessoas físicas.

As condições que possibilitam a entrada no programa: Financiamento de 100% do aplicado em equipamentos, prazos de pagamento de até 120 meses, carência de até no máximo dois anos.

Além do programa, o BNDES também definiu um reforço de R$ 228 milhões no Programa Fundo Clima, que fora lançado em junho deste ano. Este investimento tem como intuito investir em sistemas fotovoltaicos.

Os financiamentos do Fundo devem ser feitos junto a bancos públicos e a taxa de juros é fixada em 4,5% ao ano. “ É um ato que anuncia valores e mecanismos sem precedentes no mundo (…) Nós estamos diante de desafios gigantescos e o Brasil está fazendo a sua parte”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião