BNDES confirma Denise Pavarina e Roberto Marucco para diretoria

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou nesta sexta-feira (29) os nomes de Denise Pavarina e Roberto Marucco para assumir a diretoria do banco.

Marucco deverá substituir Cláudia Prates e Pavarina, Ricardo Ramos. Os dois ex-diretores eram os únicos funcionários de carreira a integrar a diretoria do banco de fomento. Os executivos foram indicados pelo presidente do BNDES, Joaquim Levy e serão levadas ao Conselho de Administração da estatal.

Saiba mais: BNDES lança linha de crédito especial para micro e pequenas empresas

De acordo com o BNDES, Denise Pavarina foi a primeira mulher a assumir o cargo de diretora-executiva do Bradesco. Além disso, presidiu a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) por mais de um mandato. Cláudia Prattes, que deixará o cargo, integrou a diretoria na gestão de Maria Silvia Bastos Marques. É funcionária do BNDES desde 1992 e comandou duas superintendências antes de assumir a diretoria.

Roberto Marucco ira deixar a vice-presidência da Avon. Ele era responsável pela área de Operações Globais de Tecnologia. O novo diretor cuidará da Estratégia e Transformação Digitais no lugar de Ricardo Ramos. O funcionário de carreira trabalhou em áreas operacionais e de administração e está no banco a 26 anos. Desde 2016 integra a diretoria responsável pela tecnologia de informação, planejamento e recursos humanos.

“Em seu nome e de toda a equipe do BNDES, o presidente Joaquim Levy agradece o empenho, a dedicação e o trabalho realizado pelos diretores Prates e Ramos, que muito contribuíram para o banco em suas longas carreiras na instituição”, diz a nota do banco de fomento.

Lucro

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou lucro de R$ 6,7 bilhões em 2018. A informação foi dada pelo presidente do banco, Joaquim Levy, na última quarta (27).

Saiba mais: BNDES tem lucro de R$ 6,7 bilhões em 2018, diz Joaquim Levy

Levy afirmou que o crescimento no lucro, de 8,5%, se deu pela venda de participações societárias, muitas detidas pelo BNDESPar, o braço de investimentos do BNDES. 

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião