BNDES: apoio ao setor aéreo depende das empresas

O atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, declarou nessa quarta feira (19) que a instituição está pronta para apoiar o setor aéreo, agora só depende das companhias aceitarem. A declaração foi feita enquanto o executivo participava de uma live promovida pelo jornal ‘Valor Econômico’.

“Do nosso lado, estamos preparados e aguardando a decisão das empresas”, declarou o presidente do BNDES, após explicar que as aéreas fizeram a gestão de passivos.

Montezano explicou que era um quesito preliminar a gestão de passivos por parte das aéreas, e apontou que agora, algumas companhias têm dúvidas se precisam do recurso do banco de fomento, quando falou sobre o tempo que levou para a linha de apoio entrar em vigor.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O executivo também destacou que “desde o início da crise, o foco das medidas corporativas foram as MPEs. As grandes empresas seriam atingidos pelo mercado privado bancário ou o mercado de capitais. E estamos vendo isso acontecer”.

Frente a isso, ele salientou que as linhas para as companhias aéreas foram feitas junto com financiadores privados, sendo assim, as linhas são iguais para todas as grandes companhias. “Aprendemos, no passado, a duras penas os males de (o BNDES) escolher os beneficiários”, salientou ele.

Além disso, Montezano participou do evento em sua casa, já que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nesse semana.

Presidente do BNDES testa positivo para Covid-19

O presidente da instituição comunicou publicamente na última segunda-feira (17) que testou positivo para coronavírus. Apesar disso, o banco salientou que o executivo estava em bom estado de saúde e em isolamento social. Gustavo Montezano irá seguir trabalhando em regime regular de home office.

O executivo realizou um teste para identificar o coronavírus e confirmar a Covid-19 no organismo, o RT-PCR, na semana passada, após apresentar sintomas. Na última sexta-feira (14), o engenheiro não participou da apresentação dos resultados financeiros do banco de desenvolvimento referente ao segundo trimestre deste ano, mesmo sua participação tendo sido confirmada.

“Desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas por ele. O estado de saúde de Montezano é bom e ele seguirá exercendo suas atividades em regime de home office”, informou o BNDES em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião