BMG aprova pagamento de juros sobre o capital próprio

O Banco BMG (BMGB11) informou ao mercado, nesta segunda-feira (9), que seu conselho de administração aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio.

De acordo com o BMG, o valor bruto dos JCP será de R$ 0,25 por ação, com uma retenção de 15% a título do Imposto de Renda, resultando em R$ 0,2125 por ação como valor líquido.

Os JCP serão pagos até o dia 30 de abril de 2020, baseando-se na posição acionária final do dia 19 de dezembro.

Nova presidente do BMG

O BMG comunicou que Ana Karina Bortoni Dias será a nova presidente do banco. O anúncio ocorreu, nesta segunda, por meio de um comunicado ao mercado.

A executiva ocupa atualmente o cargo de presidente do conselho de administração do BMG. De acordo com a instituição financeira, a medida faz parte do projeto de remanejamento administrativo.

“As mudanças propostas têm como objetivo respaldar o plano estratégico do banco”, diz o comunicado enviado pela instituição financeira.

Saiba mais: Banco BMG elege Ana Karina Bortoni Dias como nova presidente

Dias será substituída por Ricardo Annes Guimarães, atual membro efetivo do conselho de administração do banco. No entanto, as mudanças ainda passarão por aprovação dos acionistas da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, o banco informou que Marco Antonio Antunes será remanejado ao cargo de diretor executivo vice-presidente. Já a executiva Olga Colpo será direcionada ao posto de vice-presidente do conselho de administração. A instituição financeira comunicou ainda a eleição de Elaine Aleixo Lustosa como membro independente do conselho de administração.

Sobre a nova presidente do Banco

A nova presidente do BMG, Ana Karina Bortoni Dias é bacharel em química pela Universidade de Brasília. Além do banco mineiro, a executiva já trabalhou na consultoria McKinsey, onde se tornou sócia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o comunicado, a nova presidente do BMG atua há mais de 20 anos em consultoria no setor financeiro, com foco no desenvolvimento e implementação de programas de governança corporativa, governança familiar e transformações, incluindo cultura digital.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião