Bill Gates deixa conselho da Berkshire e Microsoft

Bill Gates, anunciou nessa sexta-feira (13) que deixou conselho de administração das empresas Microsoft e Berkshire Hathaway.

O co-fundador da Microsoft, saiu do conselho das empresas para se dedicar a filantropia. Entretanto, Bill Gates assumiu o papel de “conselheiro” do atual presidente executivo Satya Nadella.

Em 2008 Gates havia saído do comando da Microsoft em e alguns anos depois, em 2014, também deixou a presidência do conselho.

Saiba mais: INTERNACIONAL Estados Unidos declaram estado de emergência para conter coronavírus

Gates agora será um consultor de tecnologia para Nadella, e outros líderes da companhia.

“(A Microsoft) sempre será uma parte importante do trabalho da minha vida”, disse o novo filantropo logo após anunciar a decisão.

“A liderança das empresas Berkshire e Microsoft nunca foi tão forte, então é a hora certa de dar esse passo” publicou ele em seu Linkedin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nandella se pronunciou dizendo: “Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença na força do software e uma paixão em solucionar os desafios mais prementes da sociedade”.

A Berkshire Hattaway informou ainda nessa sexta-feira que o ex-CEO da American Express, Kenneth Chenault, será o substituto de Bill Gates no conselho.

Bill Gates se dedicará a filantropia

O segundo homem mais rico do mundo e sua esposa, Melinda, possuem uma fundação destinada à pesquisas na área da saúde.

A “Fundação Bill & Melinda Gates” que  foi criada em 2000 também com  incentivos financeiro alguns projetos para países em desenvolvimento.

No mês anterior Bill Gates, informou que usaria sua fundação para se comprometer mais com questões como o combate às mudanças climáticas.

Saiba mais: “Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado.

Além disso, a  organização prometeu doar US$ 100 milhões (R$ 500 milhões) para o combate contra pandemia de coronavírus.

Parte do dinheiro doado pela fundação de Bill Gates já foi usado para financiar testes de coronavírus em casa para pessoas integrantes dos grupos de risco em Seattle.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião