Berkshire Hathaway é a 5ª americana que mais perdeu valor no S&P 500 em 2020

A Berkshire Hathaway é a quinta empresa norte-americana, dentre as companhias listadas no índice S&P 500, que mais perdeu valor neste ano. Na última semana foi noticiado que a companhia de Warren Buffet ainda teve sua queda amortecida por conta da participação na Apple, que agora representa 40% do portfólio de ações da empresa. As informações são do portal “MarketWatch”.

Quem apresentou a análise foi o CEO e co-fundador da Roundhill Investments, Will Hershey, que publicou em seu twitter as líderes e as empresas que mais perderam em capitalização de mercado na bolsa de valores norte-americana, até o momento, neste ano.

A Berkshire Hathaway possui participações em diversas instituições financeiras, o que pesou bastante para a queda em valor de mercado da empresa neste ano. Alguns exemplos de participações da companhia de Buffett em empresas do setor financeiro são: Bank of America, US Bank e Goldman Sachs.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As ações da Berkshire tiveram queda de mais de 16% até o momento neste ano. Por outro lado, a gigante do automóveis tecnológicos, Tesla, lídera o ranking, com um crescimento de quase 300%.

Investimento da Berkshire Hathaway na Apple

Desde março, a Berkshire Hathaway aumentou em US$ 40 bilhões seus investimentos na Apple. A empresa do setor de tecnologia foi importante para a holding de Buffett, já que ajudou a companhia a perder menos valor com a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

A primeira investida da Berkshire na Apple aconteceu em maio de 2016, quando Buffett adquiriu seus primeiros 10 milhões de ações da gigante de tecnologia. Em quatro anos, a Berkshire aumentou para mais de 245 milhões de ações a sua participação na Apple. A companhia se tornou a segunda maior acionista da empresa conhecida por seus telefones celulares (iPhone e computadores de última geração).

A Apple vive um bom momento no mercado financeiro. Os papéis da empresa subiram mais de 10% apenas em junho, elevando seus ganhos em 2020 para mais de 32%.

As ações da classe A da Berkshire Hathaway tiveram mais de 6% de alta neste mês, para US$ 285.520. Isso fez com que a empresa reduzisse suas perdas em 2020 para aproximadamente 15%.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião