Negócios

Incêndio em área de Belo Monte é controlado; não há vítimas

0

O incêndio responsável por destruir o galpão dentro da usina de Belo Monte, em Vitória do Xingu (PA), já foi controlado, de acordo com o Comando dos Bombeiros de Altamira.

Em nota publicada na conta do Twitter da Norte Energia, empresa responsável pela usina de Belo Monte, relata que “não houve feridos, somente danos materiais“.

O fogo começou a tomar a área de Belo Monte no fim da tarde da segunda-feira (12), às 17h. Por medida de segurança, todos os trabalhadores foram retirados do local.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada:

Saiba mais – State Grid mira os próximos leilões da ANEEL para novas obras 

Ainda não há conhecimento das causas do incêndio. Contudo, a Norte Energia e o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) comprometeram-se a investigar as origens da combustão.

Segundo o Comando dos Bombeiros de Altamira, as chamas tiveram início no almoxarifado. O Governo do Estado do Pará afirma que a brigada de incêndio da empresa não foi satisfatória em conter as chamas.

Assim, bombeiros foram acionados por volta das 17h40. Como as equipes eram de Altamira, a viagem até Vitória do Xingu tinha cerca de 50 km.

Duas viaturas e 17 militares foram mobilizados, com suporte incluindo carros pipas e água para combater o incêndio.

O Consórcio Norte Energia é uma reunião de diversas empresas que atuam na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. O investimento é avaliado em cerca de US$ 19,6 bilhões. O grupo é liderado pela Eletronorte, empresa de economia mista.

Compartilhe a sua opinião

Amanda Gushiken
Amanda Sayuri Gushiken escreve sobre finanças e negócios para o portal Suno Notícias. Antes, trabalhou selecionando notícias da imprensa para clientes do mercado financeiro. Também desenvolve pesquisa acadêmica pela Universidade Anhembi Morumbi na área de Teorias da Comunicação e é fotógrafa nas horas vagas.