BCE não descarta nenhuma medida na próxima decisão de política monetária, diz integrante

Integrante do comitê de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot declarou nesta quarta-feira (1), em entrevista à CNBC, não ter descartado nenhuma medida para a próxima decisão de política monetária do banco, que será realizada em dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

Ao comentar sobre os juros negativos, o dirigente do BCE revelou que pondera a possibilidade, dizendo que seus efeitos “devem ser observados”.

“Teremos novas projeções em dezembro, não sabemos os impactos de uma segunda onda, e outros fatores”, informou Knost, ressaltando ainda que pode “recalibrar” a política monetária de acordo com o cenário econômico europeu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o integrante do Banco Central Europeu afirmou que uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) é “absolutamente uma boa notícia”, entretanto, ponderou que pode levar algum tempo até o imunizante materializar uma recuperação na economia, que não deve ocorrer “do dia para a noite”.

Política monetária dará mais apoio ante segunda onda da covid-19, diz BCE

Integrante do conselho do Banco Central Europeu, Isabel Schnabel, declarou na última quarta-feira (4) que a segunda onda de casos do coronavírus (Covid-19) prejudica a atividade econômica dos países da zona do euro, desta forma, “mais apoio da política monetária é necessário”, informou. A declaração foi feita durante evento virtual, a conferência “Europe and the Covid-19 Crisis – Looking back and looking forward”.

A integrante do conselho do BCE ressaltou ainda que será possível apoiar as condições financeiras e também a atividade econômica, “diante de uma deterioração da perspectiva de crescimento”.

Saiba Mais: Política monetária dará mais apoio ante segunda onda da covid-19, diz BCE

Segundo Schnabel, nas próximas semanas o conselho do Banco Central Europeu avaliará como poderá apoiar melhor a economia ao longo do próximo ano e para além disso, baseando-se na perspectiva para a inflação no médio prazo.

Além disso, a dirigente do BCE revelou que as condições têm mudado, entretanto, deve haver uma resposta proporcional aos riscos enfrentados, dando “apoio vital à economia” e para que a inflação caminhe rumo à meta do banco, informou.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião