Hub Pagamentos recebe autorização para funcionamento do BC

O Banco Central (BC) concedeu nesta segunda-feira (6) a autorização para a Hub Pagamentos nas modalidades de emissor de moeda eletrônica e credenciador.

Com a autorização da autarquia federal, a Hub Pagamentos poderá gerenciar contas de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos deverão ser depositados previamente. Entram nesse segmento emissores dos cartões de vale-refeição e cartões pré-pagos em real.

Além disso, a instituição poderá atuar no setor de habilitação de estabelecimentos comerciais para a aceitação de instrumento de pagamento. Dessa forma, a modalidade inclui empresas que assinam contrato com o negócio para aceitação de cartão de pagamento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A instituição de pagamentos é baseada na cidade de Barueri, no Estado de São Paulo. A empresa possui um capital social de R$ 90,767 milhões e é controlada pelos executivos Carlos Roberto Wizard Martins e os filhos Charles Pimentel Martins e Lincoln Pimentel Martins.

A Hub Pagamentos integra uma holding batizada de Hub Fintech, focada em tentar encontrar soluções para negócios no mercado financeiro. Além da instituição de pagamento, fazem parte da companhia a Hub Card, Hub Fintech, Hub Risk, PayPaxx e Master Alimentação.

Hub Fintech espera chegar em 6 milhões de contas em 2020

O diretor executivo da Hub Fintech, Alexandre Brito, afirmou mais cedo neste ano que a meta da companhia era atingir o patamar de 6 milhões de contas ativas ainda em 2020, a partir de “novas parcerias e da criação de serviços inovadores”. Atualmente, apresenta cerca de 4 milhões de contas ativas.

Saiba mais: PIX: pagamento instantâneo do BC deve concorrer com cartão de crédito

A empresa também planeja fechar convênios de aceitação com 15 maiores supermercadistas e 20 principais redes de fast food, assim como firmar parcerias com as empresas que irão distribuir seus cartões. O modelo já acontece com o banco digital Social Bank.

Atualmente, as redes de alimentação Mundo Verde, Taco Bell, Pizza Hut, KFC e também o supermercado, Carrefour, já aceitam os cartões da Hub Fintech.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião