Balanços da semana

BBM Logística tem aquisição da Translag aprovada pelo Cade

A BBM Logística teve a aquisição de 100% do capital social da Translag, que pertence ao fundo Stratus, aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), nesta quinta-feira (20).

A BBM tem como foco de trabalho o mercado logístico brasileiro e do Mercosul, além de ser uma das maiores companhias do setor no País. Seu serviço é direcionado aos setores de armazenagem e soluções logísticas. A Translag, comprada pela BBM, também está inserida no mesmo mercado de atuação, porém ela tem sua prestação de serviços de transporte rodoviário com maior foco para as regiões Centro-Oeste, no Sudeste e no Estado da Bahia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A BBM comunicou ao Cade que esta aquisição está em linha com a sua estratégia de consolidação e de crescimento no setor, que inclui a ampliação geográfica dos seus serviços, além da entrada em outros segmentos de atuação. A Translag, por outro lado, argumentou que a operação é uma oportunidade de crescimento organizacional e de expansão de sua atuação para todo território brasileiro.

A Superintendência do Cade destacou ainda que as duas companhias detém menos de 10% do setor de transporte rodoviário no País, o que faz com que elas não prejudiquem a competitividade do segmento. Dessa forma, a Superintendência autorizou a negociação dizendo que ela “não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”.

Em seu site, a BBM Logística diz ser a empresa que mais cresce no setor no Mercosul. “Com os olhos voltados à inovação, qualidade e excelência na prestação dos serviços, desde os primeiros anos de operação, somos a grande empresa do setor de logística que mais cresce no Mercosul”, informa a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião