BB Seguridade (BBSE3) escolhe Marcio Ferreira como novo presidente

A BB Seguridade Participações (BBSE3) informou nessa sexta-feira (23), via fato relevante, que seu conselho de administração elegeu Marcio Hamilton Ferreira como novo Diretor-Presidente da companhia, “para completar o mandato 2019-2021”.

Antes, o cargo era ocupado por Bernardo Rothe, que apresentou pedido de renúncia no dia 15 de outubro, com efeitos a partir do dia 20. Rothe deixou o cargo na BB Seguridade para ser vice-presidente de atacado do Banco do Brasil (BBAS3).

Além disso, o documento aponta que Ferreira é funcionário do Banco do Brasil há 34 anos, onde foi Vice-presidente de Negócios de Atacado, Vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, Diretor de Crédito, Diretor de Finanças e Diretor de Mercado de Capitais e Investimentos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Diretor financeiro da BB Seguridade renuncia ao cargo

A companhia informou que seu  Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Gestão das Participações, Erik da Costa Breyer, apresentou pedido de renúncia ao cargo nessa sexta-feira. A informação foi divulgada através de fato relevante.

No documento, a BB Seguridade aponta que o pedido de renúncia ao cargo terá efeito a partir do dia 30 de outubro desse ano.

Além disso, holding de seguros, previdência e capitalização controlada pelo Banco do Brasil afirmou que “os procedimentos para indicação do substituto já foram iniciados pelo controlador e o nome do novo Diretor será anunciado pela BB Seguridade tão logo todos os trâmites sejam concluídos”.

Breyer passou a atuar na companhia em março desse ano. Antes trabalhava no Banco do Brasil como diretor de mercado de capitais e infraestrutura.

Vale destacar que ainda na sexta-feira a Taesa (TAEE11) comunicou a eleição de Breyer para a diretoria Financeira e de Relação com Investidores. O executivo  deve tomar posse do novo cargo em 16 de novembro.

Última cotação

As ações da BB Seguridade, negociadas na B3 sob o ticker “BBSE3”, fecharam o pregão da última sexta-feira em alta de 0,16%, cotadas a R$ 25,61.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião