BB Seguridade (BBSE3): diretor financeiro renuncia ao cargo

A BB Seguridade Participações (BBSE3) informou que seu  Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Gestão das Participações, Erik da Costa Breyer, apresentou pedido de renúncia ao cargo nessa sexta-feira (23). A informação foi divulgada através de fato relevante.

No documento, a BB Seguridade aponta que o pedido de renúncia ao cargo terá efeito a partir do dia 30 de outubro desse ano.

Além disso, holding de seguros, previdência e capitalização controlada pelo Banco do Brasil afirmou que “os procedimentos para indicação do substituto já foram iniciados pelo controlador e o nome do novo Diretor será anunciado pela BB Seguridade tão logo todos os trâmites sejam concluídos”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Breyer passou a atuar na companhia em março desse ano. Antes trabalhava no Banco do Brasil como diretor de mercado de capitais e infraestrutura.

Vale destacar que nessa sexta-feira, a Taesa (TAEE11) comunicou a eleição de Breyer para a diretoria Financeira e de Relação com Investidores. O executivo deve tomar posse do novo cargo em 16 de novembro.

Diretor-presidente da BB Seguridade renuncia ao cargo

A companhia informou na última terça-feira (20) que o seu Conselho de Administração acatou a renúncia de Bernardo Rothe ao cargo de Diretor-Presidente, conforme fato relevante divulgado na última quinta-feira (15).

Em substituição ao executivo, Reinaldo Kazufumi Yokoyama foi escolhido para a vaga.

Yokoyama é o atual diretor comercial e de marketing e ficará como diretor-presidente da companhia interinamente, até a eleição e posse do novo titular do cargo.

“O sr. Reinaldo Yokoyama está na BB Seguridade desde dezembro de 2018. É funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde ocupou os cargos de Diretor de Distribuição, Diretor de Agronegócios, Superintendente Estadual e Gerente Executivo”, informou a BB Seguridade.

Rothe, que teve a renúncia acatada pelo CDA, será vice-presidente de negócios de atacado do Banco do Brasil. O comunicado com as informações sobre as mudanças na direção da BB Seguridade foi assinado por  Breyer.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião