Bancos Centrais estudam plano do Facebook de criação de moeda digital

Nesta terça-feira (25) um respeitável membro do Banco Nacional da Suíça disse que está aberto ao projeto de criação de criptomoeda do Facebook.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Já um representante do governo italiano afirmou que está buscando mais informações sobre o plano. Desta forma, o momento é de familiarização para os bancos centrais que se importam com a decisão do Facebook.

“Em geral, eu acho que é um desdobramento interessante e estou bem tranquilo com relação a isso”, afirmou Thomas Moser, um integrante do conselho que administra o Banco Nacional da Suíça, no decorre da conferência Crypto Valley, em Zug.

“Eles claramente indicaram que querem jogar de acordo com as regras, eles estão contatando os reguladores”, relatou Moser.

A empresa de Mark Zuckerberg afirmou na semana passada que tinha planos para colocar no mercado, a libra. Logo, ela seria uma moeda digital, o que mostra o esforço da companhia em ampliar-se para adiante das mídias sociais.

Sendo assim, o Facebook estaria indo em direção ao comércio eletrônico e aos pagamentos globais.

O jeito com que os reguladores do sistema financeiro internacional tratarão o projeto Libra, impactará o futuro do plano da rede social. O Facebook planeja lançar no primeiro semestre de 2020 a moeda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em entrevista a uma revista, o presidente da França afirmou que a moeda digital necessita respeitar regras contra lavagem de dinheiro. Segundo ele, os donos do projeto precisam ir atrás de licenças se quiserem atribuir serviços bancários.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião