Banco Safra faz mudanças em carteira recomendada de setembro

O Banco Safra substituiu duas ações de sua carteira recomendada para o mês de setembro, segundo relatório enviado aos clientes nesta segunda-feira e creditado aos estrategistas Luis F. Azevedo e Yuri Pereira.

Saíram os papeis do Banco do Brasil ( BBAS3) e Equatorial (EQTL3) e entraram as ações do Bradesco (BBDC4) e Engie Brasil Energia (EGIE3). Em agosto, o portfólio do banco apresentou variação de -5,49% contra -3,21% do Ibovespa.

O relatório do Banco Safra diz que a saída do Banco do Brasil da carteira se dá em caráter de evitar um grau elevado de volatilidade nos papeis do banco em período eleitoral. Já a Equatorial foi retirada por não apresentar drivers claros sobre a valorização das ações no momento, apesar do Safra avaliar a empresa com “ótima gestão”.

O Bradesco entrou na carteira recomendada do Safra pois, segundo o relatório, o banco deve continuar aproveitando as oportunidades de expandir os seus lucros e rentabilidade, apoiados na belo desempenho operacional. Já a Engie é vista como uma empresa sólida e com experiência na estratégia de alocação e com um dos portfólios mais eficientes do setor.

As ações recomendadas pelo Banco Safra para setembro são: Itaú Unibanco, Bradesco, IRB Brasil-RE, TIM, Pão de Açucar, Localiza, Iguatemi, Estácio, Qualicorp, Weg, Petrobras, Engie, Usiminas e Bradespar.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião