Banco Original acelera oferta de crédito e vê lucro em 2021

O presidente-executivo do Banco Original, Alexandre Abreu, afirmou nesta sexta-feira (25) está entrando um nova fase, acelerando a oferta de crédito a pessoas físicas para chegar à lucratividade em 2021.

De acordo com o executivo, o movimento ocorre à medida que os elevados de investimentos no braço digital do ganha tração. No primeiro trimestre de 2020, o Banco Original registrou um prejuízo de R$ 220 milhões, porém projeta que já poderia lucrar no ano que vem.

Abreu destacou que a empresa optou por ser um banco digital completo, com toda o escopo de produtos e serviços oferecidos por uma instituição financeira tradicional, porém no online.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O Banco Original possui 3,740 milhões de clientes em agosto, um crescimento de 71% na base anual; enquanto a carteira digital PicPay registra 31 milhões de clientes, um aumento de 207% na mesma comparação, estimulado pelo aumento na demanda durante a pandemia, em vista da distribuição do auxílio emergencial e das recomendações para evitar o contato.

Ao mesmo tempo, a carteira de crédito para consumo do Banco Original bateu R$ 1 bilhão até o mês passado, resultado 73% superior ao obtido em 2019, alta impulsionada pelas linhas de CDC e cartão de crédito. O aumento dos financiamento para o varejo ocorrei em meio à guinada por serviços de bancos digitais e fintechs devido às medidas de isolamento social. A sobreposição de clientes da instituição financeira e da certeira digital é de apenas 5%.

Banco Original pode se tornar autossuficiente em 2021

Com isso, o presidente-executivo da empresa afirmou que o Banco Original “deve se tornar autossuficiente em 2021”.

Alexandre Abreu destacou que o Banco Original ainda deve ser impulsionado pela utilização crescente das tecnologias de serviços financeiros e mudanças regulatórias, incluindo o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix, e open banking.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião