Ações do Banco Inter sobem 7,63% após aprovação de units

O Banco Inter (BIDI4) é destaque nos ganhos da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) nesta quinta-feira (4). As ações do banco subiam  7,63%, sendo cotadas a R$ 11,57 por volta das 15h14 (horário de Brasília).

A alta é decorrente da aprovação do programa de units pelo Conselho de Administração do Banco Inter. A efetivação do programa de units está condicionada à adesão de acionistas titulares de ações representativas.

No fechamento, as ações do Banco Inter encerraram com alta de 10,33% sendo cotadas a R$ 11,86.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Ou seja, o programa depende da adesão dos detentores de, pelo menos, 40% das ações preferenciais emitidas pelo banco. A conversão das ações deve ocorrer entre 8 e 15 de julho de 2019. O Bradesco (BBDC3) assumirá a função de escriturador das units.

“[…] Para viabilizar a efetivação do programa de units, será facultado aos acionistas a conversão voluntária de suas ações ordinárias em ações preferenciais e/ou ações preferenciais em ações ordinárias, nas quantidades estritamente necessárias para viabilizar a formação das units”, afirmou o banco em comunicado.

Saiba mais – Banco Inter planeja desdobramento de ações de um para seis

Banco Inter também aprovou desdobramento de ações

O Banco Inter (BIDI4) informou no último dia 28 que deve realizar o desdobramento de suas ações, sem mudanças no valor do capital social. Cada ação será desdobrada em seis ativos da mesma espécie do papel de origem, após a aprovação do Banco Central (BC).

“As ações resultantes do desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias. E, uma vez aprovado o desdobramento pelo BC do Brasil, conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes. Inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio (JCP) e bonificações”, afirmou o banco em nota.

Saiba mais – Banco Inter anuncia período de conversão de ações para formação de units

Conforme o banco, após a deliberação pelo BC, a instituição financeira informará sobre a data-base do direito ao desdobramento.

“Dessa forma, as ações do banco continuarão, a serem negociadas com direito ao desdobramento“. Até a data ser oportunamente anunciada. “E, somente após tal data, passarão a ser negociadas ex-direito ao desdobramento”, concluiu o Banco Inter.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião