Banco Inter (BIDI11) informa alienação de participação por Ponta Sul

O Banco Inter (BIDI11) informou nesta sexta-feira (15) em comunicado que a Ponta Sul Investimentos alienou ações emitidas pela fintech e reduziu sua participação para 19,57%.

Nesse sentido, conforme nota, a Ponta Sul Investimentos reduziu sua participação e passou a deter direta e indiretamente, de forma agregada, 6.745.960 ações preferenciais emitidas pelo Banco Inter.

 

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

A alienação de ações é definida por lei como um processo de perda voluntária de propriedade. Neste, o titular dos ativos transfere sua posse para outro interessado por meio de contrato que expresse a transmissão para essa outra pessoa.

A empresa de investimento privado informou ainda que o intuito da participação acionária é estritamente de investimentos. A Ponta Sul Investimentos comunicou que não objetiva uma alteração no controle acionário ou da estrutura administrativa da fintech.

O Ponta Sul Investimentos informou, ainda, que o objetivo da participação acionária acima mencionada é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da fintech.

FIA Ponta Sul IE poderia ter vendido 14,45 milhões de units do Banco Inter

Conforme informações publicadas pelo “Brazil Journal”, em meados do mês de abril, fundo FIA Ponta Sul IE, administrado pelo BTG Pactual (BPAC11), pode ser o vendedor de 14,45 milhões de units do Banco Inter.

Segundo o jornal, o vendedor dos ativos não foi identificado, no entanto o lote que está à venda corresponde aproximadamente a 50% da posição que o Ponta Sul possuía na fintech antes da crise eclodir.

Saiba mais: Fundo administrado pelo BTG deve vender 14,45 milhões de units do Banco Inter, diz jornal

O Ponta Sul detinha aproximadamente 28 milhões de ações units da instituição financeira. O fundo é o segundo maior acionista do Banco Inter, ficando atrás somente da família Menin.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião