Balanços da semana

Banco Inter (BIDI11) anuncia medidas para mitigar os efeitos da crise

O Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11) anunciou nesta quinta-feira (25) que irá extender o prazo de pagamento das faturas e dobrará o cashback em compras online.

Conforme informações divulgadas no site do Banco Inter, a prorrogação será concedida para clientes com limite do cartão de crédito de até R$ 4 mil e estiverem em dia com as faturas vencidas até 04/04/2020. A medida dará o prazo de 60 dias para o pagamento ser feito, sem adicional de juros ou taxas.

“Para oferecer apoio aos clientes de faixas mais fragilizadas, que podem precisar de um fôlego financeiro pelos próximos dias, o prazo de pagamento de fatura estendido foi designado a quem tem limite de crédito de até 4 mil reais, incluindo contas PJ e MEI”, informa a fintech.

Saiba mais: Banco Inter (BIDI11) anuncia programa de recompra de ações

Da mesma forma, pelos próximos 60 dias os clientes da instituição financeira terão cashback em dobro no shopping. Segundo o Banco Inter, a medida age no sentido da necessidade de permanecer em casa neste momento de pandemia.

Outras medidas tomadas pelo Banco Inter

Além disso, o banco anunciou que vai criar novos canais de contato para idosos, com chats e telefones exclusivos para agilizar o atendimento. A fintech também concedeu prorrogação do prazo de pagamento de faturas para clientes com mais de 60 anos.

O Banco Inter, também, dobrará a quantidade de boletos e TEDs gratuitas para os correntistas Pessoas Jurídicas (PJs) e Microempreendedores Individuais (MEIs). Durante os meses de abril e maio, serão disponibilizados 200 TEDs e boletos gratuitos

“Essas medidas foram preparadas para os próximos 60 dias, o período com previsão de maiores turbulências econômicas. Queremos ajudar a organização financeira de quem mais precisa nesse momento”, comunicou a fintech.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

De acordo com o Banco Inter, as medidas foram tomadas para mitigar os efeitos da crise da pandemia do novo coronavírus para seus usuários.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião