Banco Inter opera em forte alta após notícia de possível parceria com a Uber

O Banco Inter (BIDI4) apresenta uma forte valorização de suas ações nesta segunda-feira (14). Os papéis da instituição financeira operam em alta de 5,65% no Ibovespa. Assim, cada ação era negociada a R$ 52,72 por volta das 15h35.

O anúncio feito no último domingo (13) sobre uma possível parceria financeira com a Uber pode ser o grande motivo do avanço dos papéis do Banco Inter. As informações foram publicadas pela “Reuters”.

O Softbank procura integrar seus investimentos na América Latina. O grupo japonês é acionista da Uber e, neste ano, já adquiriu cerca de 15% do Banco Inter.

A parceria financeira tem como alvo tanto os motoristas da Uber como os milhões de clientes da instituição financeira. A fonte da agência, entretanto, não comentou sobre as minutas da negociação.

Veja também: BTG e Morgan Stanley organizam emissão de R$ 2,5 bi da Oi, diz jornal

A associação das duas companhias pretende impulsionar os negócios do Banco Inter no País, já que o Brasil é o maior mercado da Uber fora dos EUA. A cidade de São Paulo tem mais viagens pelo aplicativo de transporte que qualquer outro lugar no mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No México, por exemplo, a Uber realizou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas passaram a não pagar nenhuma comissão pelo uso do cartão.

Prévia operacional do Banco Inter

O Banco Inter divulgou, na última quinta-feira (10), a prévia operacional do terceiro trimestre deste ano. A companhia abriu 732 mil novas contas e alcançou o número de 3,3 milhões de correntistas. Em comparação com o ano passado, o número de clientes cresceu três vezes mais. Somente em setembro foram 12 mil contas a cada dia útil, abertas pela instituição.

Houve também um crescimento do número de clientes da Plataforma Aberta Inter (PAI). O Banco Inter já conta com 338 mil clientes investidores, o que significa 10% de sua base de clientes.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião