Banco Inter mudará local de sua sede até fevereiro de 2020

O Banco Inter fez um comunicado na última sexta-feira (6) informando que terá uma nova sede em breve. Segundo a instituição financeira, a mudança ocorrerá por conta do crescimento acelerado que a empresa apresentou. Em novembro, o banco chegou a marca de 3,7 milhões de clientes.

O número de funcionários do Banco Inter também cresceu. A instituição financeira tinha, em 2017, 769 empregados. Em setembro de 2019, porém, a empresa registrou 1,5 mil trabalhadores.

“Já no final de 2017, a nossa sede na Avenida do Contorno começou a ficar pequena”, disse João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, em entrevista. “Iniciamos uma expansão horizontal na região, adquirindo sete imóveis ao longo dos dois últimos anos, mas com nosso crescimento acelerado precisamos buscar novas alternativas”, acrescentou Menin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O novo endereço do Banco Inter será em um prédio localizado na capital mineira. O edifício é denominado “Aureliano Chaves”, possui 13 andares (para o banco) e está situado na região centro-sul de Belo Horizonte.

Veja também: Banco Inter lança aplicativo com 60 empresas parceiras; veja entrevista

A instituição financeira espera concluir a operação até fevereiro do ano que vem. “Nossa nova ‘casa’ vai reunir todo o time em um mesmo espaço e será capaz de suportar a nossa expansão por muitos anos. Nosso objetivo é acomodar nossos colaboradores, parceiros e clientes, com ainda mais conforto, sem abrir mão da nossa essência”, salienta o CEO do banco.

“Teremos uma sede incrível, tão horizontal e acolhedora quanto as casas que nos abrigaram até aqui”, diz Menin. Além da sede localizada em Belo Horizonte, a empresa conta também com o escritório situado no Itaim Bibi. em São Paulo.

Programa de Cashback do Banco Inter

Famoso por oferecer condições diferentes de bancos tradicionais, o Banco Inter iniciou em novembro seu programa de Black Friday chamado “Orange Friday”. O banco ofereceu, até o dia 4 de dezembro, o dobro de cashback em compras realizadas em lojas parceiras. O Inter ofereceu, também, condições especiais para investimentos, câmbio, crédito, consórcio e seguros.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião