Falha do Banco Inter não deve abalar confiança do correntista, diz VP

Falha do Banco Inter não deve abalar confiança do correntista, diz VP
Banco Inter (BIDI11) informa que BTG Pactual atingiu 6,37% de participação

O vice-presidente e diretor de RI do Banco Inter (BIDI4), Alexandre Riccio, acredita que a falha que ocorreu na última segunda-feira (17) não deve afetar a confiança dos correntistas.

Em entrevista exclusiva ao SUNO Notícias, o VP do Banco Inter declarou que, apesar da grande exposição midiática, o problema que teve início durante a manhã durou cerca de 30 a 40 minutos. “90% da base já estava operando normalmente a partir das 13 horas [da segunda-feira]”, afirmou o executivo.

Ainda segundo o VP, a falha foi referente ao processamento interno dos dados da instituição financeira. Riccio destacou que não houveram prejuízos financeiros aos clientes do banco. Para evitar que o acontecimento não se repita, foram instalados mais pontos de verificação no sistema.

O Banco Inter é o primeiro banco totalmente digital do Brasil. “Todo mundo precisa de uma conta bancária. Mas em cinco séculos a lógica – analógica – dos bancos tradicionais pouco mudou […] O Banco Inter é o primeiro banco múltiplo 100% digital do Brasil”, diz o site da instituição financeira.

Saiba mais – Banco Inter anuncia R$ 2 bilhões em crédito imobiliário 

Falha do Banco Inter zerou ou negativou saldos

Clientes do Banco Inter relataram na última segunda-feira nas redes sociais que o saldo de suas contas estava zerado ou negativado.

Como medida preventiva, a instituição financeira suspendeu o acesso dos correntistas ao aplicativo e ao internet banking por algumas horas.

O reflexo do episódio foi uma queda de 2,93% na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Na segunda-feira, as ações encerraram cotadas a R$ 59,21.

Confira abaixo alguns dos relatos dos correntistas usuários do Twitter:

“Fui confiar no @Bancointer, resultado: fui dormir tranquilo e acordei com saldo negativo, 300 reais simplesmente desapareceram sem discriminação alguma no extrato!”

“@Bancointer, a questão não é visualizar o saldo, o problema é que eu vi o meu saldo e minha grana não está lá, vcs me deixaram sem dinheiro para almoçar hoje! Qual a data do seu ‘Breve’?”

“Obrigada por me deixar sem almoço hoje @Bancointer”.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião