Negócios

Banco Inter (BIDI11) fecha novo acordo com Mastercard

0

O Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11) anunciou ao mercado, via fato relevante, na última segunda-feira (30), que realizou um novo acordo com a norte-americana multinacional de cartões de crédito e débito, MasterCard.

A parceria terá dez anos e prevê a exclusividade da bandeira da companhia de serviços financeiros e tecnologia na emissão dos cartões do Banco Inter.

Segundo a instituição financeira, esse negócio “reforça o relacionamento de longo prazo entre as duas empresas e permite ao banco maiores ganhos de escala e eficiência, além de incentivos financeiros, que poderão ser investidos na área de cartões e meios de pagamento do banco”.

O Banco Inter emite cartões MasterCard desde 2016 e assim que um correntista cria uma conta no banco, ele recebe um cartão múltiplo e internacional com a bandeira, dos mais diferentes tipos: Gold, Platinum, Black ou Micro Business.

Saiba mais: Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

“A renovação desse contrato é a celebração do nosso modelo de negócio, que foi apoiado pela MasterCard através de ações conjuntas que visam aprimorar o nosso negócio, a experiência e engajamento com os nossos clientes, além de reafirmar o nosso compromisso com a inclusão financeira no Brasil”, diz João Vitor Menin, Diretor Presidente do Banco Inter, em nota anexa ao fato relevante.

Banco Inter anuncia medidas para diminuir efeitos da crise causada pelo Covid-19

O Banco Inter anunciou, na última quarta-feira (25), que irá estender o prazo de pagamento das faturas e dobrará o cashback em compras online para diminuir os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

Veja também: Banco Inter (BIDI3) anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

De acordo com informações divulgadas no site do banco, a prorrogação será concedida para clientes com limite do cartão de crédito de até R$ 4 mil e que estiverem em dia com as faturas vencidas até 04/04/2020. A medida dará o prazo de 60 dias para o pagamento ser realizado, sem adicional de juros ou taxas.

“Para oferecer apoio aos clientes de faixas mais fragilizadas, que podem precisar de um fôlego financeiro pelos próximos dias, o prazo de pagamento de fatura estendido foi designado a quem tem limite de crédito de até 4 mil reais, incluindo contas PJ e MEI”, informou o Banco Inter.

Telegram Suno

Compartilhe a sua opinião

Juliano Passaro
Juliano Passaro escreve sobre política, economia e negócios para o portal da Suno Research. Antes da Suno, trabalhou no Portal da Band. É formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.