Banco Inter (BIDI11) lança operadora de celular virtual ‘Intercel’

O Banco Inter (BIDI11) irá lançar uma operadora de celular virtual denominada “Intercel”. O novo negócio deverá ser anunciado até o dia 20 de maio. As informações foram divulgadas pelo “NeoFeed” nesta quarta-feira (13).

Cerca de 400 mil clientes do Banco Inter realizam recarga de celular por meio do banco, em operadoras como: Vivo, Tim e etc. Com isso, o objetivo da instituição financeira com o novo lançamento é fazer com que seus clientes optem pela Intercel.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Intercel será virtual e utilizará a infraestrutura “Surf Telecom”, que será responsável por prover o plano de dados de internet e ligação normal. A ideia do Banco Inter é também associar ainda mais os outros serviços a uma coisa só, como o marketplace, o superapp e os financeiros.

Forte crescimento no número de correntistas do Banco Inter

O Inter divulgou, no dia 8 de abril, em sua prévia dos resultados operacionais do primeiro trimestre de 2020, que obteve uma alta de 155% no número de correntistas em relação aos primeiros três meses de 2019, chegando a 5 milhões de correntistas.

Assim, o recorde de abertura de contas no trimestre foi batido, com 890 mil novas contas abertas. Foram abertas, em média, 14 mil novas contas por dia útil em março.

Veja também: Banco Inter (BIDI3) lança opções de investimentos em FOFs

Em fevereiro, o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, afirmou que existe espaço para o número de correntistas da instituição crescer mais de cinco vezes. “Há espaço para crescer; podemos um dia ser uma plataforma de 20 ou 30 milhões de pessoas”, afirmou Menin.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião