Banco Inter deve lançar aplicativo que oferece entregas na próxima quinta

Com o objetivo de atrair mais clientes, o Banco Inter (BIDI3) informou nesta segunda-feira (4) que se prepara para lançar seu super aplicativo que oferece entregas de alimentos e serviços. A plataforma deve ser apresentada oficialmente na próxima quinta-feira (6).

O Banco Inter acredita que cada vez mais os brasileiros desejam diversas funcionalidades em apenas um aplicativo. Além de entregas de alimentos, o aplicativo fornecerá a opção de reservar ingressos de cinemas e hotéis.

O novo modelo de negócio se assemelha com os aplicativos que proliferaram na Ásia, alguns financiados pelo Softbank.

Confira Também: Banco Inter opera em forte alta após notícia de possível parceria com a Uber

“É incerto se os super apps prevalecerão no Brasil, mas isso pode acelerar a lucratividade do Inter”, disse a analista de empresa de pesquisas, Tatiana Brandt, em entrevista à agência de notícias “Reuters”.

Softbank possui 14,94% do Banco Inter.

Em setembro, o Banco Inter fechou um acordo de participação de capital com o Softbank.

O fundo de investimento japonês passou a possuir uma fatia de 14,94% do capital social do Banco Inter. Neste momento, portanto, o grupo possui 35 milhões de Units (conjunto de duas ações preferenciais e uma ação ordinária) da instituição bancária.

Sendo assim, o Softbank passa a ter determinados direitos em relação ao banco. São eles:

  • Registration rights
  • Membro no conselho de administração

O primeiro prevê a obrigação da Instituição de, segundo determinadas condições, possibilitar o registro de ofertas públicas de ações de emissão do banco, seja no Brasil ou nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Esse direto será encerrado a partir dos seguintes eventos: a passagem de cinco anos contados da realização de uma oferta qualificada ou desde o momento em que o Softbank passar a ter 5% ou menos do capital social da instituição bancária após a oferta das ações nos EUA.

Já o segundo direito será a possibilidade de indicar um membro para a eleição do conselho de administração. O Softbank terá esse direito enquanto possuir ao menos 5% do capital social do Banco Inter.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião