Balanços da semana

Banco do Nordeste lidera ranking do BC de qualidade das ouvidorias

O Banco do Nordeste (BNB) liderou o ranking do Banco Central (BC), divulgado nesta quarta-feira (29), de qualidade das ouvidorias das instituições financeiras referente ao segundo trimestre deste ano.

Conforme documento da autoridade monetária, o Banco do Nordeste registrou uma nota 5, o maior valor possível dentro da metodologia do levantamento. Em seguida, ficaram

  • Midway Crédito, Financiamento e Investimento (nota: 4,81 pontos);
  • Realize Crédito, Financiamento e Investimento (nota: 4,51);
  • Caixa Econômica Federal (nota: 4,48);
  • Banrisul (BRSR6) (nota: 4,46).

No que tange às instituições financeiras que possuem uma base de clientes inferior a 4 milhões de clientes, três delas obtiveram a nota máxima: Banco Triângulo, CCB e Sorocred.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O Banco Central observou como critérios para analisar e construir o ranking: o prazo de resposta; a qualidade da resposta; as reclamações contra a ouvidoria da instituição; a participação na plataforma de mediação ‘consumidor.gov.br’.

BNB diz que parou de anunciar canais investigados pelo STF

O Banco do Nordeste informou que nesta quarta-feira (29) que parou de anunciar canais no YouTube de pessoas investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O banco foi questionado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia publicada pelo jornal “O Globo”, na qual se dizia que o BNB divulgava os investigados. O Banco do Nordeste, por sua vez, comunicou que os anúncios foram pequenos e que parou com a divulgação.

O BNB informou que os anúncios foram adquiridos através de mídia programática, que consiste em uma forma de compra de publicidade que contempla critérios objetivos. Entre eles, pode-se citar perfis de pessoas interessadas em assuntos como crédito, microcrédito, financiamento, investimento, negócios e gestão financeira.

“O total de investimento no período de janeiro de 2019 a maio de 2020, nos 11 veículos citados na referida matéria, foi de R$ 5,5 mil, o que representa menos de 0,02% do valor investido em publicidade pelo BNB no período”, comunicou o Banco do Nordeste.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião