Banco do Brasil anuncia saída de três vice-presidentes

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma reformulação em seu conselho diretor. A medida é marcada pela saída de três vice-presidentes da instituição financeira, que ocorre nesta segunda-feira (6).

De acordo com o comunicado ao mercado enviado pelo Banco do Brasil, Antônio Gustavo Matos deixou o cargo de vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações. O banco anunciou também a renúncia de Márcio Hamilton Ferreira do cargo de vice-presidente de Negócios de Atacado. Além disso, o executivo Ivandré Montiel da Silva não é mais vice-presidente de Agronegócios.

As alterações ocorreram por conta da união entre as áreas de governo e agronegócio. A vice-presidência de tecnologia e negócios de varejo também foi fundida.

Confira a nova composição do conselho administrativo do banco:

  • Rubem de Freitas Novaes – Presidente
  • Mauro Ribeiro Neto – Vice-Presidente Corporativo
  • Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo – Vice-Presidente Gestão Financeira e Relações com Investidores
  • Carlos Renato Bonetti – Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos
  • Fabio Augusto Cantizani Barbosa – Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios
  • João Pinto Rabelo Junior – Vice-Presidente de Agronegócios e Governo
  • Carlos Motta dos Santos – Vice-Presidente de Negócios de Varejo
  • Walter Malieni Júnior – Vice-Presidente de Negócios de Atacado

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Em meio a reformulação da cúpula do banco, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) estão operando em queda de 1,17%, por volta das 14h20. Os papéis da instituição financeira são negociados a R$ 53,09.

Banco do Brasil assina acordo com Correios

O Banco do Brasil assinou, no mês passado, um novo contrato de prestação de serviço de correspondente bancário com os Correios.

Saiba mais: Banco do Brasil assina acordo de 3 meses com Correios

Por meio de um fato relevante, o banco salientou que o contrato com a estatal é por um período de três meses, em substituição ao atual contrato do Banco Postal que venceu no dia 15 de dezembro.

A empresa de correspondência continuará disponibilizando atendimento básico de saques, depósitos, consultas e recebimento de contas em parceria com a instituição. Durante esse período, o Banco do Brasil buscará alternativas para solucionar eventuais impactos aos usuários dos serviços disponibilizados pela rede do Banco Postal.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião