Banco do Brasil assina acordo de 3 meses com Correios

O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta terça-feira (17), por meio do fato relevante, que assinou um novo contrato de prestação de serviço de correspondente bancário com os Correios.

O Banco do Brasil salientou que o contrato com os Correios é por um período de três meses, em substituição ao atual contrato do Banco Postal que venceu no dia 15 de dezembro.

A empresa de correspondência continuará disponibilizando atendimento básico de saques, depósitos, consultas e recebimento de contas em parceria com a instituição. Durante esse período, a instituição financeira buscará alternativas para solucionar eventuais impactos aos usuários dos serviços disponibilizados pela rede do Banco Postal.

Banco do Brasil anuncia redução de taxas de juros após corte na Selic

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) decidir cortar a taxa básica de juros do Brasil (Selic) em 0,5 ponto percentual, no dia 11 de novembro, o Banco do Brasil anunciou redução nas taxas de juros para linhas de crédito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

As linhas de crédito automático passam a ter taxas mínimas a partir de 2,87% ao mês e as linhas de crediário vão ter tarifas a partir de 3,11% ao mês. O crédito imobiliário próprio foi reduzida de 1,34% a.m para 1,30% a.m na faixa mínima; e de  1,72% para 1,68% a.m na faixa máxima.

Confira Também: Banco do Brasil irá lançar crédito imobiliário referenciado no IPCA

No dia 11, após a última reunião do Copom, o Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros. Antes, a Selic se encontrava em 5% ao ano, porém, com a nova redução, ela caiu para 4,5%, a nova mínima histórica.

“O BB realiza, periodicamente, realinhamento técnico de suas taxas como forma de ajustar seus preços à prática concorrencial. As novas condições que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (16) reforçam o posicionamento do Banco do Brasil em sempre oferecer a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, informou a instituição financeira em nota.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião