Banco do Brasil cancela assembleia geral ordinária e extraordinária

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou na última quarta-feira (1) o cancelamento de sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária, marcada para o dia 30 deste mês. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da instituição em razão do avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O BB destaca que, sendo assim, o edital de convocação publicado na última terça-feira (31) perdeu o efeito. A realização da AGO deverá ser em 30 de julho.

Prorrogação de dívidas de pequenas empresas pelo Banco do Brasil

O BB anunciou, no dia 23 de março, que iria prorrogar, por dois meses, o vencimento das parcelas de linhas de financiamento de micro e pequenas empresas.

Veja também: Embraer (EMBR3) propõe suspensão temporária em contratos de trabalho

De acordo com o comunicado divulgado pelo Banco do Brasil, a providência foi tomada como forma de garantir a liquidez destas empresas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com essa medida, as duas próximas parcelas a vencer poderão ser pagas somente na data de vencimento das dívidas. Ademais, a instituição financeira informou que os juros serão diluídos ao longo do cronograma de pagamento.

Segundo o banco, as seguintes linhas de financiamento estão inclusas no benefício:

  • BB Giro Digital;
  • BB Giro Empresa;
  • BB Giro Rápido;
  • BB  Giro Cartões;
  • BB Giro Corporate;
  • BB Financiamento.

“O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores”, informou o banco.

Saiba mais: Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O banco informou que para adquirir o benefício é necessário fazer a contratação diretamente no “gerenciador financeiro”. O Banco do Brasil ressaltou que, embora seja possível realizar a solicitação na agência, a recomendação é que o requerimento seja feito por meio de um canal remoto.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião