Banco do Brasil (BBAS3) prorroga dívidas de pequenas empresas

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta segunda-feira (23) que prorrogará por dois meses o vencimento das parcelas de linhas de financiamento de micro e pequenas empresas.

Conforme o comunicado divulgado pelo Banco do Brasil, a medida é uma forma de garantir a liquidez destas empresas em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio da medida, as duas próximas parcelas a vencer poderão ser pagas somente na data de vencimento das dívidas. Além disso, o banco estatal informou que os juros serão diluídos ao longo do cronograma de pagamento.

Segundo a instituição financeira, as seguintes linhas de financiamento estão inclusas no benefício:

  • BB Giro Digital;
  • BB Giro Empresa;
  • BB Giro Rápido;
  • BB  Giro Cartões;
  • BB Giro Corporate;
  • BB Financiamento.

“O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores”, informou o banco.

Saiba mais: Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O banco informou que para adquirir o benefício é necessário fazer a contratação diretamente no “gerenciador financeiro”. O BB ressaltou que, embora seja possível realizar a solicitação na agência, a recomendação é que o requerimento seja feito por meio de um canal remoto.

Linha de crédito para crise do Banco do Brasil

O Banco do Brasil lançará uma linha de crédito especial para amenizar os impactos econômicos da crise causada pelo coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada na última quarta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Saiba mais: Banco do Brasil (BBAS3) terá linha de crédito especial para crise

De acordo com o mandatário, a instituição financeira disponibilizará R$ 24 bilhões para uma linha de crédito pessoal. Além disso, o banco estatal terá também uma linha destinada para empresas que contará com R$ 48 bilhões.

A medida faz parte do pacote de estímulos anunciado pelo presidente nesta tarde para minimizar as consequências da doença na economia do País. Além das linhas de crédito do Banco do Brasil, Bolsonaro reforçou que o governo antecipará o 13º salário do INSS e a suspensão do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelas empresas por três meses.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião