Executiva de marketing do BB vai assumir diretoria de negócios digitais, diz jornal

O Banco do Brasil (BBSA3) passa por uma nova reestruturação em sua administração. A atual executiva de marketing, Paula Sayão, assumirá a diretoria de negócios digitais do banco.

Baixe o relatório gratuito da SUNO sobre o IPO da XP Investimentos 

De acordo com a publicação do jornal “O Estado de S.Paulo”, o cargo estava vago desde a saída de Paula Mazanék em outubro. O veículo ressalta que a saída de Mazanék foi uma das 50 perdas do BB.

BB anuncia redução de taxas de juros

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) decidir cortar a taxa básica de juros do Brasil (Selic) em 0,5 ponto percentual, na última quarta-feira (11), o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou redução nas taxas de juros para linhas de crédito.

“O BB realiza, periodicamente, realinhamento técnico de suas taxas como forma de ajustar seus preços à prática concorrencial. As novas condições que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (16) reforçam o posicionamento do Banco do Brasil em sempre oferecer a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, informou a instituição financeira em nota.

Na última quarta, após a última reunião do Copom, o Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros. Antes, a Selic se encontrava em 5% ao ano, porém, com a nova redução, ela caiu para 4,5%, a nova mínima histórica.

Após a decisão de corte na taxa Selic, o Banco Central informou que: “a conjuntura econômica prescreve uma política monetária estimulativa”. Para a instituição monetária central: “o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária”.

Confira Também: Banco do Brasil irá lançar crédito imobiliário referenciado no IPCA

A taxa Selic começou o ano em 6,5% ao ano, porém desde julho vem sofrendo cortes, como uma forma impulsionar a economia.

As linhas de crédito automático do BB passam a ter taxas mínimas a partir de 2,87% ao mês e as linhas de crediário vão ter tarifas a partir de 3,11% ao mês. O crédito imobiliário próprio foi reduzida de 1,34% a.m para 1,30% a.m na faixa mínima; e de  1,72% para 1,68% a.m na faixa máxima.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião