Banco Central lança Programa Integridade

A gerência do Banco Central (BC) divulgou nesta terça-feira, 20 de novembro, o lançamento do Programa Integridade, ação voltada para prevenção, detecção e punição de irregularidades que ocorrerem dentro da instituição.

Maurício Moura, diretor de Relações Institucionais do Banco Central, destacou que a ação serve, principalmente, para mostrar o compromisso do BC com a “preponderância do interesse público”.

Moura ainda comentou que este processo é parte de uma mudança estrutural na qual o BC passa, relacionada, principalmente, a implementação de novas tecnologias.

“A clara percepção das mudanças tecnológicas pelas quais estamos passando exige pronta adequação de todos aos novos cenários que se avizinham”, comentou o diretor.

Que ainda salientou que o processo de melhora na fiscalização não é um fim, e sim uma ferramenta para construção e manutenção de um ambiente correto.

Parte do processo é na orientação aos servidores do BC, que estão passando por treinamentos voltados para o aprendizado do uso dos canais de dúvidas disponíveis e em como se comportar em situação de conflito.

A ação do Banco Central acontece após uma orientação da Corregedoria Geral da União (CGU).

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião