Banco do Brasil fará aporte de R$ 895 milhões no BB Investimentos

O Banco do Brasil (BBSA3) informou na última quarta-feira (27) que irá realizar um aporte em sua subsidiária BB Investimentos no valor de R$ 895 milhões. O anúncio foi feito logo após a aprovação societária pelo Banco Central ser publicada no Diário Oficial da União.

“O aporte a ser realizado [pelo Banco do Brasil] não impacta o resultado do conglomerado e o impacto no capital é residual”, informou a instituição financeira.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

O Banco Central do Brasil aprovou a cisão parcial do patrimônio do BB Investimentos na Cielo (CIEL3) e a transferência da parte cindida para a BB Elo.

“Com esse movimento societário, o BB promove a centralização das participações em empresas do segmento de meios de pagamento sob uma única holding, a BB Elo, buscando alinhamento com a estratégia de simplificação”, explicou o banco.

Descontos do BB para renegociação de dívidas

O Banco do Brasil comunicou no início desta semana que irá oferecer descontos de até 92% no mutirão de renegociação de dívidas. O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de dezembro.

As condições especiais oferecidas pelo Banco do Brasil durante o período incluem taxas de juros 14% menores para operações de renegociação. Além disso, o banco terá prazos para a liquidação de dívidas de até 120 meses, com 180 dias de carência.

De acordo com o presidente do banco, Rubens Novaes, 57 agências nas capitais do País e no Distrito Federal atuarão em horário estendido, das 10h às 22h.

“Mobilizamos toda a nossa rede para esta ação de enorme relevância e que incentiva a reinclusão das pessoas no mercado de consumo no momento em que aumentamos a velocidade do crescimento econômico”, afirmou Novaes.

Para participar da operação basta ser cliente pessoa física do BB com operações de crédito vencidas e com mais de 30 dias de inadimplência. A ação valerá para pessoas de todas as faixas de renda.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião