Banco BMG elege Ana Karina Bortoni Dias como nova presidente

O BMG (BMGB11) comunicou que Ana Karina Bortoni Dias será a nova presidente do banco. O anúncio ocorreu, nesta segunda-feira (9), por meio de um comunicado ao mercado.

A executiva ocupa atualmente o cargo de presidente do conselho de administração do BMG. De acordo com a instituição financeira, a medida faz parte do projeto de remanejamento administrativo.

“As mudanças propostas têm como objetivo respaldar o plano estratégico do banco”, diz o comunicado enviado pela instituição financeira.

Dias será substituída por Ricardo Annes Guimarães, atual membro efetivo do conselho de administração do banco. No entanto, as mudanças ainda passarão por aprovação dos acionistas da companhia.

Além disso, o banco informou que Marco Antonio Antunes será remanejado ao cargo de diretor executivo vice-presidente. Já a executiva Olga Colpo será direcionada ao posto de vice-presidente do conselho de administração. A instituição financeira comunicou ainda a eleição de Elaine Aleixo Lustosa como membro independente do conselho de administração.

Sobre a nova presidente do BMG

A nova presidente do BMG, Ana Karina Bortoni Dias é bacharel em química pela Universidade de Brasília. Além do banco mineiro, a executiva já trabalhou na consultoria McKinsey, onde se tornou sócia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com o comunicado, Dias atua há mais de 20 anos em consultoria no setor financeiro, com foco no desenvolvimento e implementação de programas de governança corporativa, governança familiar e transformações, incluindo cultura digital.

Banco BMG e Lojas Help!

O diretor financeiro do BMG, Flávio Pentagna Guimarães Neto, informou que o banco pretende chegar a 800 unidades da rede de lojas de crédito help!. A declaração ocorreu no dia 18 de novembro durante uma teleconferência com analistas.

Saiba mais: BMG Seguros vende 30% de seu capital social para Generali

A loja de crédito do banco já conta com 732 unidades. A help! oferece empréstimos e possui como público-alvo aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

“Devemos continuar com um ritmo elevado de abertura de lojas no próximo ano, mas diminuindo em relação a este, quando mais do que dobramos o total de unidades. A partir de certo ponto a estratégia passa a ser mais de rentabilizar as lojas existentes do que aumentar o número total”, afirmou o diretor financeiro do BMG.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião