Bahema (BAHI3) vende imóvel referente à Escola Parque

A Bahema Educação S.A. (BAHI3) informou que aprovou, com 3 votos a favor e 4 abstenções, a venda do imóvel da Escola Parque, no Rio de Janeiro (RJ), por cerca de R$ 31.818 milhões em operação de sale & lease back para a escola. A votação aconteceu durante uma reunião do conselho de administração da companhia no dia 6 de abril.

De acordo com o documento da Bahema, o comprador do imóvel foi o fundo de investimento imobiliário Mint Educacional, que é gerido pela Mint Capital Gestora de Recursos.

De acordo com informações do site da companhia, a Escola Parque foi fundada no Rio de Janeiro em 1970, e é “uma escola construtivista, que utiliza a metodologia de problemas, prioriza o aprendizado em grupo e valoriza a criatividade e o pensamento crítico”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a Bahema informou através de comunicado ao mercado, divulgado no no último domingo (19), que concluiu a compra da Escola Autonomia, por  R$ 29,390 milhões.

Vale destacar que a companhia já pagou 10% do valor no dia 2 de julho, ao passo que o restante deve ser pago em 36 meses.

A Escola Autonomia fica em Florianópolis e foi fundada em 1991. Atualmente a escola tem aproximadamente 830 alunos do ensino infantil ao ensino médio.

Conheça a Bahema

Segundo o site da empresa, a Bahema foi fundada em 1953, em Salvador, Bahia, por Afranio Affonso Ferreira, como uma companhia de comercialização de implementos agrícolas.

Em 2016, uma nova diretoria assumiu a companhia e começou a analisar oportunidades de investimentos no setor da educação básica.

Veja também: YDUQS (YDUQ3) tem compra do grupo Athenas aprovada pelo Cade

Em 2017 a companhia investiu na Escola Balão Vermelho, Escola da Vila e tornou-se sócia da Escola Mais. Já em 2019 investe no Centro Educacional Viva e adquire o Fórum Cultural.

Nesse ano, a Bahema comprou a Escola Viva, na qual colaborava desde 2018, e a Escola Autonomia.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião