B3 digitaliza procedimento de pedido para ofertas de renda fixa

A B3 digitalizou o procedimento de pedido e acompanhamento de ofertas de renda fixa. Assim, emissores de títulos dessa modalidade já podem fazer o envio da documentação e do acompanhamento da análise de ofertas públicas digitalmente.

“Evitar o trânsito de documentos físicos torna o processo mais ágil e seguro, sem contar com a transparência que os emissores e os agentes do mercado ganham por poderem acompanhar o andamento do pedido de forma online”, destacou odiretor de Produtos de Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3, Fábio Zenaro.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Dessa forma, os emissores de debêntures, CRIs, CRAs, letras financeiras (LCs), CDCA, notas comerciais e cotas de fundos poderão realizar o processo de maneira eletrônica.

A nova plataforma da B3 permite aos emissores de valores mobiliários e administradores de fundos a habilitação de assessores jurídicos, agentes fiduciários e bancos coordenadores das ofertas públicas. Desse modo, também podem dar entrada na solicitação e acompanhar o andamento de cada processo. As documentação do procedimento poderão ser enviadas com ou sem esforços restritos.

Para a B3, o lançamento do novo site coincide com a condição de isolamento social pela qual regiões do Brasil e do mundo estão enfrentando. E, nesse sentido, a lançamento contribuirá para que as ofertas de renda fixa continuem a ser realizadas normalmente durante este período.

B3 moderniza o cadastro de clientes

Além da nova plataforma, a B3 também modernizou o cadastro de clientes dos mercados listados e de bancão, como corretoras e bancos. Para isso, a companhia digitalizou os dados e documentos de apoio.

Saiba mais: Ibovespa: B3 divulga segunda prévia da carteira teórica

No modelo anterior, as cópias autenticadas dos manuais deveriam ser entregues fisicamente no prédio da B3. Da mesma forma, deveriam ser preenchidas a mão, assinadas e com a firma reconhecida. A permissão de utilização da assinatura digital ainda promove a redução de trâmites morosos e custosos dos cartórios.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião