B3 (B3SA3) negocia com autoridades para operar em feriado antecipado

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão; B3SA3) informou na última segunda-feira (18) que está em tratativas com as autoridades para tentar minimizar os impactos da antecipação de feriados da cidade de São Paulo no mercado de capitais. A medida busca conter o avanço do coronavírus. Pelo projeto da Câmara municipal, o dia de Corpus Christi, que é em junho, seria celebrado nesta quarta-feira (20). E o da Consciência Negra, originalmente em novembro, aconteceria na quinta-feira (21).

“Tendo em vista a aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal de São Paulo,autorizando a antecipação de feriados no município, a B3 está dialogando com as autoridades, diretamente e através de entidades de mercado, buscando minimizar os eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais”, comunicou a empresa.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

A B3 destacou ainda que tem capacidade para exercer as funções de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura, remotamente. “Acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”, informou em seu comunicado ao mercado.

Ao final do comunicado, a B3 ainda salienta que não havia determinações em relação a alteração de liquidações previstas para quarta-feira (20), que foram demandadas em operações feitas na segunda-feira (19).

A B3 encerra dizendo que está no aguardo da decisão dos governos municipal e estadual. “Manteremos a todos informados sobre os próximos passos”, finaliza o comunicado assinado pelo vice-presidente de Operações, Clearing e Depositária da B3, Cícero Augussto Vieira Neto.

Projeto de antecipação dos feriados em SP e situação da B3

O projeto que antecipou os feriados em São Paulo, devido a pandemia de coronavírus, foi aprovado por 37 votos favoráveis contra 14 contrários. O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), disse ainda que um projeto de João Doria (PSDB) para adiantar o feriado de 9 de Julho para segunda (25) ainda pode ser aprovado. Assim, São Paulo teria um megaferiado a partir desta quarta (20), buscando evitar a locomoção de pessoas na cidade, a fim de diminuir a mitigação do coronavírus.

Os investidores ainda não possuem uma resposta sobre o funcionamento da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) durante esses dias, mas o comunicado deve ser feito em breve, assim como informou a empresa.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião